segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DICAS DE SERVIÇO

Olha Pessoal
Segue abaixo 2 dos tipos de serviços utlizados.


Serviço Americano

Ordem em tudo para não atravancar a mesa. Quando você põe a mesa para um bufê, o essencial é ter em vista a facilidade de circulação, dispondo todos os elementos de acordo com a sucessão lógica de servir-se. Use copos convenientes à bebida que acompanha o cardápio. Pratos você escolhe de acordo com o clima da reunião, lembrando que todos os elementos devem se harmonizar entre si. A porcelana é sempre bem-vinda, pois dá beleza e sofisticação à mesa, mas o importante é que você obtenha uma composição de gosto. Coloque alguns pratos a mais, para enfrentar qualquer imprevisto. Talheres em inox,que, aliás, se apresentam em estilos bastante requintados. Juntá-los aos guardanapos produz um bonito e prático efeito.


Você pode optar por inox, porcelana ou também por outros materiais com design mais contemporâneo, o importante é a harmonia entre os elementos. Se houver pratos quentes, não dispense o réchaud. Não esqueça de enfeitar o bufê, não pode faltar um elemento de pura beleza. Para dar um toque de romantismo não dispense as velas!


Serviço à Francesa
É o mais requintado de todos. Exige pessoal especializado, pois ninguém se levanta da mesa durante a refeição. Alimentos e bebidas são traduzidos por copeiros. O serviço à francesa num jantar muito formal, exige um cardápio mais elaborado e um serviço perfeito. Talheres, porcelanas e cristais finos; toalhas brancas, bordadas de tecidos como o linho, organdi ou renda Já na véspera preocupe-se com todos os detalhes: som, lâmpadas, cinzeiros. Toalhas de mão individuais, sabonete sem uso, fio dental, etc., no banheiro ou lavabo que vai ser usado por suas visitas. Arrume as flores no próprio dia. É importante que seus convidados sintam que a casa foi especial e carinhosamente preparada para recebê-los. Se você é o convidado, observe que os anfitriões prepararam a casa para receber você. Elogie com sinceridade, e sem exageros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário